Jennifer Cristine

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A galera do sisconde^^


A galera do sisconde^^

Eu e minhas amigas do sisconde 21 de outubro de 2009  =D~

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A Torre Eiffel - La Tour Eiffel

A Torre Eiffel (em francêsTour Eiffel, /tuʀ ɛfɛl/) é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. A Torre Eiffel, que é o edifício mais alto de Paris, é o monumento pago mais visitado do mundo, milhões de pessoas sobem na torre a cada ano. Nomeada após seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel, a torre foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889.
A torre tem três níveis 
para os visitantes. Os ingressos podem ser adquiridos nas 
escadas ou elevadores do primeiro e do segundo nível. A caminhada para o primeiro nível é superior a 300 passos. O terceiro e mais alto nível só é acessível por elevador. O primeiro e o segundos nível possuem restaurantes.

Milhares de pessoas a visitam por ano. É a maior atracção turística de Paris, sendo assim este o país mais visitado em todo o mundo.
A torre possui 324 metros de altura. Foi a estrutura mais alta do mundo desde a sua conclusão até 1930, quando perdeu o posto para o Chrysler Building, em Nova York,Estados Unidos. Não incluindo as antenas de transmissão, a Torre é a segunda estrutura mais alta da França, atrás apenas do Viaduto de Millau, concluído em 2004. A Torre Eiffel é uma estrutura de aço e pesa cerca de 10.000 toneladas, possui uma densidade relativamente baixa, pesando menos de um cilindro de ar ocupando as mesmas dimensões da torre.
A torre se tornou o 
símbolo mais proeminente de Paris e da França. A torre é uma parte do cenário caracterizado em dezenas de filmes que se passam em Paris. Seu estatuto de ícone é tão determinado que ainda serve como um símbolo para toda a nação da França, como quando ela foi usada como o logotipo da candidatura francesa para sediar os Jogos Olímpicos de Verão de 1992.
Na Torre Eiffel, setenta e dois nomes de matemáticosfísicosengenheiros, militares e políticos franceses foram gravados, em reconhecimento a suas contribuições à República Francesa, cujo centenário se comemorava então (1789-1889).Estas gravações foram cobertas por tinta no começo do século XX, e restauradas em 1986-1987 pela Société Nouvelle d'exploitation de la Tour Eiffel, uma companhia contratada para negócios relacionados à Torre.
A lista é criticada por excluir, dentre outros, Sophie Germain, cujo trabalho na teoria da elasticidade foi crucial para a construção da torre. Alguns autores e biógrafos dizem que ela foi excluída pelo simples fato de ser mulher.

E hoje na Torre Eiffel--> 
Paris (EFE) - A Torre Eiffel, uma das principais atrações turísticas de Paris, e o parque do Campo de Marte foram isolados pela polícia por quase três horas ontem, devido a uma ameaça de bomba. Uma estação de trem metropolitano de Paris também chegou a ser interditada por ameaça de bomba, mas nada foi encontrado. 

De acordo com um porta-voz da polícia, uma ameaça de bomba foi feita em um telefonema anônimo às 15h20 (horário de Brasília). A ligação teria sido feita de uma cabine pública dentro de Paris. Cerca de 2 mil pessoas que frequentavam a atração turística deixaram o local por volta das 16h. Às 18h50, a polícia retirou o alerta. Apesar da ameaça, turistas e curiosos cercaram os arredores do monumento e o tráfego fluiu normalmente.

Por mui!