Jennifer Cristine

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

HD TV


televisão de alta definição, também conhecida comoHDTV, um acrônimo para o termo em língua inglesa high-definition television, é um sistema de transmissãotelevisiva com uma resolução de tela significativamente superior à dos formatos tradicionais (NTSCSECAM,PAL). Com exceção de formatos analógicos adotados naEuropa e Japão, o HDTV é transmitido digitalmente e por isso sua implementação geralmente coincide com a introdução da televisão digital (DTV): esta tecnologia foi lançada inicialmente nos EUA durante a década de 1990 por um consórcio envolvendo AT&TGeneral Instrument,MITPhilips, SarnoffThomson e Zenith.
Apesar de vários padrões de televisão de alta definição terem sidos propostos ou implementados, os padrões HDTV atuais são definidos pelo ITU-R BT.709 como 1080i (interlaced), 1080p (progressive) ou 720p usando uma proporção de tela de 16:9. O termo "alta definição" pode se referir à própria especificação da resolução ou mais genericamente ao meio (ou mídia) capaz de tal definição, como filme fotográfico ou o próprio aparelho de televisão.
O que talvez possa vir a ter algum interesse num futuro próximo é o vídeo de alta definição (através dos sucessores do DVD, o HD DVD e Blu-Ray, sendo este último adotado como padrão) e, por consequência, os projectores, televisores LCD e de plasma (ambos ultrapassados por novas tecnologias que serão abordadas mais à frente) com resolução de 1080p (1920 x 1080), bem como nos retro-projetores e filmadoras com definição de 1080p.




Sony tem novo equipamento na linha Genezi

A Sony Brasil está lança no final de 2002 mais um aparelho da linha Genezi, o MHC-RV900D, que será produzido em Manaus. O diferencial deste modelo é que ele pode reproduzir também DVDs. Com decodificadores Dolby Digital e DTS internos, o novo equipamento é acompanhado por cinco caixas acústicas, sendo duas frontais, duas traseiras e uma central, reproduzindo um ambiente mais envolvente para assistir filmes ou ouvir musicais.

Outra novidade é que o aparelho também reproduz CDs gravados em MP3, CDR/RW, vídeo CD e o CD convencional, tem potência de 3.500 Watts P.M.P.O. e alternador para três discos, que possibilita maior variedade do som. E ainda, acesso direto ao equalizador com 12 modos pré-estabelecidos, duas entradas analógicas de áudio e uma digital, duplo cassete auto-reverso e uma saída de áudio digital, outra analógica e uma saída de Vídeo Componente, para conexão com televisores de alta definição.