Jennifer Cristine

quinta-feira, 20 de junho de 2013

A Revolução da Juventude Brasileira em 2013

A Consciência de que o Brasil Precisa Mudar!

As Manifestações em 2013, que lutam pelo aumento dos direitos político-sociais há duas semanas, atingiram a repercussão internacional. Organizadas pelas redes sociais, começaram contra o valor das passagens de transportes públicos em todo o Brasil, aumentam agora também contra a corrupção, violência e gastos na Copa do Mundo de 2014, e por melhorias no transporte, saúde e educação pública, direito de manifestação e paz.

Aproximando-se do governo federal, desta vez as ruas abalam o governo e o PT, mas sem a ideia de uma cobrança contra os frutos petistas, como alguns programas do Governo Federal, e sem instrumentos de despolitização.
O espetáculo de lassidão demonstrado por grande parte da sociedade chega ao seu estopim por uma ação política, econômica e social de uma juventude que, nas ruas, quer o melhor e o rápido.
Uma minoria de vândalos suja a imagem dos milhares de estudantes esclarecidos, das milhares de pessoas nas ruas que, também estão lutando contra a violência e pela paz. Os atos de protestos pacíficos, da imensa maioria dos jovens, com o apoio de pessoas com uma faixa etária acima dos 25 anos, em vários locais, como o Congresso Nacional em Brasília, fez o governo das cidades brasileiras repensarem em seus vínculos com os movimentos e anunciarem a redução das passagens do transporte público.
Em um país onde a corrupção é maior que a justiça, manifestações como estas são válidas, e referindo-se a GRANDE maioria dos jovens que lutam também contra a precariedade que o governo brasileiro impõe a sociedade por meio de seus serviços, se chega à conclusão que o Brasil, de forma fundamental, abriu os olhos, mas de forma mais que essencial se embraveceu.


Fora do berço, é necessário que, a nossa pátria amada, o Brasil, esplendorosamente assim continue, e destas investidas comece a extrair projetos que permaneçam no nosso país.


Ficheiro:ABr17062013JFC2558.jpg



Ficheiro:Protesto no Congresso Nacional do Brasil, 17 de junho de 2013.jpg






Ficheiro:Protestos no Rio em 2013.jpg

Ficheiro:ABr17062013TMZ0029.jpg




 (Lenne Ferreira/DP/D.A Press)






Petrolina, PE.



Em apoio ao movimento no Brasil, manifestantes brasileiros fora do país reforçam os protestos.


Ficheiro:Protestos Lisboa Praça Luís Camões.JPG




Ficheiro:Protesto17junSP.JPG