Jennifer Cristine

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Aviões


Um avião, ou aeroplano, é uma aeronave, mais pesada que o ar e que se sustenta por meios próprios. Pode possuir um ou mais planos de asa, sendo estas fixas em relação ao corpo da aeronave, ou seja, que dependem do movimento do veículo como um todo para gerar sustentação. Essa definição de asa fixa também se aplica aos que possuem asas dobráveis pois estas também só geram sustentação ao se deslocar todo o veículo.
Duas características comuns a todos os aviões são a necessidade de um fluxo constante dear pelas asas, para a sustentação da aeronave, e a necessidade de uma área plana e livre de obstáculos onde eles possam alcançar a velocidade necessária para decolar e alçar vôo, ou diminuí-la, no caso de uma operação de pouso. A maioria dos aviões, porém, necessita de um aeroporto dispondo de uma boa infra-estrutura para receber adequada manutenção e reabastecimento, e para o deslocamento de tripulantes, carga e passageiros. Enquanto a grande maioria dos aviões pousa e decola em terra, alguns são capazes de fazer o mesmo em corpos d'água (hidroaviões), outros são capazes de decolar e pousar tanto na água quanto em terra (aviões anfíbios) e alguns até mesmo sobre superfícies congeladas.
O avião é atualmente o meio de transporte civil e militar mais rápido do planeta (Sem levarmos em conta os foguetes e os Ônibus Espaciais). Aviões a jato comerciais podem alcançar cerca de 900 km/h, e percorrer um quarto da esfera terrestre em questão de horas, e mesmo pequenos aviões monomotores são capazes de alcançar facilmente velocidades que giram em torno de 175 km/h ou mais em vôo de cruzeiro. Já aviões supersônicos, que operam atualmente apenas para fins militares, podem alcançar velocidades que superam em várias vezes a velocidade do som (340 m/s = 1224 Km/h).

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Jornais britânicos preveem tempos difíceis para o Brasil de Dilma

Pela democracia eleita a primeira mulher presidente. Depois de falsas pesquisas que manipularizaram!
A PetroBras não é do povo é uma empresa estatáu e de capital misto!
Robou nos casos dos Correios!MENSALÃO e CORRUPÇÃO na casa civil da presidência da república!
É, o posto da presidencia só da para um.



Para jornais britânicos, Dilma terá vida mais difícil do que Lula. Os eleitores brasileiros optaram pela continuidade do "lulismo" através de Dilma Rousseff, mas a decepção com a próxima presidente será inevitável, na avaliação de um editorial publicado nesta terça-feira pelo diário britânico The Guardian."Inevitavelmente, ela decepcionará. Após dois mandatos, Lula tem o status de uma entidade divina no país", afirma o editorial.
O jornal comenta que Lula conseguiu tirar 20 milhões de brasileiros da pobreza extrema, elevar 30 milhões à classe média e reduzir o desemprego a níveis recordes, em "uma mudança que os brasileiros puderam sentir". Para o Guardian, Dilma é uma "tecnocrata de estilo rápido e direto" e assumirá a Presidência "em circunstâncias diferentes e com habilidades diferentes". "As questões administrativas de sua Presidência não devem lhe apresentar dificuldade, mas as políticas poderão. A bajulação e a sedução não são seu melhor papel, apesar de chegar ao poder com maiorias nas duas casas do Congresso", diz o texto.
O jornal afirma ainda que o boom econômico vivido pelo Brasil pode também trazer desafios, com a ameaça de desindustrialização caso o país se acomode como exportador de commodities e não invista em seu setor manufatureiro. "Para isso, o país precisa combater os problemas mais difíceis, como salários, aposentadorias, sistema tributário e dívida pública, os quais Lula mostrou pouco desejo de reformar", diz o Guardian.
Para o jornal, o trabalho de Dilma foi facilitado, mas ela deve enfrentar uma "lua-de-mel" com os eleitores mais curta do que a que Lula teve. Ainda assim, o diário conclui seu editorial afirmando que "a questão importante é que a visão de uma nação que tira milhões da pobreza enquanto sua economia cresce seja mantida viva".
País diferente - Também em editorial, o diário econômico britânico Financial Times adota linha parecida ao afirmar que os próximos quatro anos "serão mais difíceis" para Dilma do que foram os primeiros anos de Lula. Para o jornal, apesar de "continuidade ser a palavra da hora no Brasil", Dilma e Lula são pessoas com personalidades muito diferentes, o que deve deixar o país também diferente sob o novo comando. "Seria uma coisa ruim se não fosse diferente", diz o editorial.
Para o FT, o carisma de Lula e "sua capacidade para praguejar contra algo de manhã e elogiar à tarde" permitiram a ele superar obstáculos como os escândalos de corrupção durante seu governo. O jornal avalia que Dilma poderá ter dificuldades para manter coesa sua coalizão, "a não ser que Lula mexa seus pauzinhos nos bastidores, o que poderá trazer seus próprios problemas".
O editorial adverte ainda sobre os perigos da frágil recuperação econômica mundial, do aumento dos gastos públicos e dos juros altos, que ajudam a inflar o fluxo de divisas para o país, num momento em que as autoridades brasileiras se dizem preocupadas com a "guerra cambial". O diário comenta ainda que Dilma terá também mais dificuldades do que Lula em sua política externa. "Uma coisa é Lula abraçar o presidente do Irã em nome da ‘paz e do amor‘. Outra coisa seria a ‘dura‘ Dilma tentar o mesmo e sair incólume", diz o jornal.
Para o FT, "o Brasil sem Lula pode ser tornar mais turbulento e menos popular". "Mas isso também poderia mostrar que o país está se tornando mais aberto, democrático e maduro", conclui o jornal.

Da Agência O Globo

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

HD TV


televisão de alta definição, também conhecida comoHDTV, um acrônimo para o termo em língua inglesa high-definition television, é um sistema de transmissãotelevisiva com uma resolução de tela significativamente superior à dos formatos tradicionais (NTSCSECAM,PAL). Com exceção de formatos analógicos adotados naEuropa e Japão, o HDTV é transmitido digitalmente e por isso sua implementação geralmente coincide com a introdução da televisão digital (DTV): esta tecnologia foi lançada inicialmente nos EUA durante a década de 1990 por um consórcio envolvendo AT&TGeneral Instrument,MITPhilips, SarnoffThomson e Zenith.
Apesar de vários padrões de televisão de alta definição terem sidos propostos ou implementados, os padrões HDTV atuais são definidos pelo ITU-R BT.709 como 1080i (interlaced), 1080p (progressive) ou 720p usando uma proporção de tela de 16:9. O termo "alta definição" pode se referir à própria especificação da resolução ou mais genericamente ao meio (ou mídia) capaz de tal definição, como filme fotográfico ou o próprio aparelho de televisão.
O que talvez possa vir a ter algum interesse num futuro próximo é o vídeo de alta definição (através dos sucessores do DVD, o HD DVD e Blu-Ray, sendo este último adotado como padrão) e, por consequência, os projectores, televisores LCD e de plasma (ambos ultrapassados por novas tecnologias que serão abordadas mais à frente) com resolução de 1080p (1920 x 1080), bem como nos retro-projetores e filmadoras com definição de 1080p.




Sony tem novo equipamento na linha Genezi

A Sony Brasil está lança no final de 2002 mais um aparelho da linha Genezi, o MHC-RV900D, que será produzido em Manaus. O diferencial deste modelo é que ele pode reproduzir também DVDs. Com decodificadores Dolby Digital e DTS internos, o novo equipamento é acompanhado por cinco caixas acústicas, sendo duas frontais, duas traseiras e uma central, reproduzindo um ambiente mais envolvente para assistir filmes ou ouvir musicais.

Outra novidade é que o aparelho também reproduz CDs gravados em MP3, CDR/RW, vídeo CD e o CD convencional, tem potência de 3.500 Watts P.M.P.O. e alternador para três discos, que possibilita maior variedade do som. E ainda, acesso direto ao equalizador com 12 modos pré-estabelecidos, duas entradas analógicas de áudio e uma digital, duplo cassete auto-reverso e uma saída de áudio digital, outra analógica e uma saída de Vídeo Componente, para conexão com televisores de alta definição.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A galera do sisconde^^


A galera do sisconde^^

Eu e minhas amigas do sisconde 21 de outubro de 2009  =D~

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A Torre Eiffel - La Tour Eiffel

A Torre Eiffel (em francêsTour Eiffel, /tuʀ ɛfɛl/) é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. A Torre Eiffel, que é o edifício mais alto de Paris, é o monumento pago mais visitado do mundo, milhões de pessoas sobem na torre a cada ano. Nomeada após seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel, a torre foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889.
A torre tem três níveis 
para os visitantes. Os ingressos podem ser adquiridos nas 
escadas ou elevadores do primeiro e do segundo nível. A caminhada para o primeiro nível é superior a 300 passos. O terceiro e mais alto nível só é acessível por elevador. O primeiro e o segundos nível possuem restaurantes.

Milhares de pessoas a visitam por ano. É a maior atracção turística de Paris, sendo assim este o país mais visitado em todo o mundo.
A torre possui 324 metros de altura. Foi a estrutura mais alta do mundo desde a sua conclusão até 1930, quando perdeu o posto para o Chrysler Building, em Nova York,Estados Unidos. Não incluindo as antenas de transmissão, a Torre é a segunda estrutura mais alta da França, atrás apenas do Viaduto de Millau, concluído em 2004. A Torre Eiffel é uma estrutura de aço e pesa cerca de 10.000 toneladas, possui uma densidade relativamente baixa, pesando menos de um cilindro de ar ocupando as mesmas dimensões da torre.
A torre se tornou o 
símbolo mais proeminente de Paris e da França. A torre é uma parte do cenário caracterizado em dezenas de filmes que se passam em Paris. Seu estatuto de ícone é tão determinado que ainda serve como um símbolo para toda a nação da França, como quando ela foi usada como o logotipo da candidatura francesa para sediar os Jogos Olímpicos de Verão de 1992.
Na Torre Eiffel, setenta e dois nomes de matemáticosfísicosengenheiros, militares e políticos franceses foram gravados, em reconhecimento a suas contribuições à República Francesa, cujo centenário se comemorava então (1789-1889).Estas gravações foram cobertas por tinta no começo do século XX, e restauradas em 1986-1987 pela Société Nouvelle d'exploitation de la Tour Eiffel, uma companhia contratada para negócios relacionados à Torre.
A lista é criticada por excluir, dentre outros, Sophie Germain, cujo trabalho na teoria da elasticidade foi crucial para a construção da torre. Alguns autores e biógrafos dizem que ela foi excluída pelo simples fato de ser mulher.

E hoje na Torre Eiffel--> 
Paris (EFE) - A Torre Eiffel, uma das principais atrações turísticas de Paris, e o parque do Campo de Marte foram isolados pela polícia por quase três horas ontem, devido a uma ameaça de bomba. Uma estação de trem metropolitano de Paris também chegou a ser interditada por ameaça de bomba, mas nada foi encontrado. 

De acordo com um porta-voz da polícia, uma ameaça de bomba foi feita em um telefonema anônimo às 15h20 (horário de Brasília). A ligação teria sido feita de uma cabine pública dentro de Paris. Cerca de 2 mil pessoas que frequentavam a atração turística deixaram o local por volta das 16h. Às 18h50, a polícia retirou o alerta. Apesar da ameaça, turistas e curiosos cercaram os arredores do monumento e o tráfego fluiu normalmente.

Por mui!