A grande seleção brasileira na Copa das Confederações com um desempenho incrível de uma verdadeira equipe que joga coletivamente, conseguiu o título de Tetra Campeão da Copa das Confederações 2013 que aconteceu aqui no Brasil, quebrando o tabu que nenhuma seleção conseguiu vencer em casa.
Depois que a primeira parte do hino terminava a grande torcida brasileira cantou com bravura o hino nacional inteiro junto aos jogadores da Seleção, fez o seu papel em todos os jogos, era de arrepiar, os jogadores empolgados depois do hino, chamavam a torcida durante o jogo :D
Uma conquista importante para o país que acordou. Ao mesmo tempo da Copa das Confederações vive momentos de protestos! Brasileiros lutando por um Brasil melhor, cantando o hino dentro de campo e protestando, sua maioria, pacificamente fora de campo. Isso é ser brasileiro dentro e fora de campo!
Praticamente em todos os jogos o Brasil fez os gols nos 3 primeiros minutos do primeiro tempo, até mesmo em menos de 1 minuto, e nos 2 últimos minutos do segundo tempo, a torcida ia à loucura. O Brasil vai comemorar na torcida quando fez os gols, foi demais a alegria a cara do Brasil, o país do futebol. O contato dos jogadores com a torcida demonstra desde a organização, pois não houve invasão ou coisa do tipo, até o quanto os brasileiro vão está torcendo na Copa de 2014 no Brasil, independente de atrasos em obras, de transportes, estádios, vai tá todo mundo torcendo, como diz o slogam da FIFA na Copa das Confederações 2013: "All in one rythm" (Tudo em um ritmo)
Entre os gritos da torcida: O CAMPEÃO VOLTOU!!!!!!!!
Na final contra a Espanha, atual campeã do mundo, a partida foi perfeita para todos os jogadores, a seleção jogou muitOoo na competição. Além do técnico Felipão que, atuou muito bem.
Neymar brilhou muito com sua inteligencia, ganhou o prêmio de melhor jogador da Copa das Confederações, o troféu Chuteira de bronze pelo número de gols (ficando atrás de Fred e do 1ª lugar que fez 4 gols em uma partida contra o 'Taití' ¬¬ a Espanha ganhou de 10 x 0 nesse jogo).
O melhor jogo de Fred, 2 gols na final, sendo o 1ª deles deitado.
Paulinho foi eleito o 3º melhor jogador merecidamente.
O zagueiro David Luíz fez defesas incríveis principalmente no 2º tempo quando tirou a bola que poderia ter entrado, aquela defesa valeu por um gol, ele disse que estava devendo uma pro goleiro Júlio César que ficou frente a frente com o jogador que bateu a bola defendida, e também foi bem em outras jogadas.
Oscar parou e pensou quando deu o passe no momento certo pro Neymar que impedido deu 2 passos atrás pra pegar a bola e fazer o gol.
O Hulk mereceu fazer o gol na final.
O Luiz Gustavo fez muito bem o seu papel de elo entre os jogadores.
Júlio César não precisou defender o pelante, mas ainda foi na bola, eleito o melhor goleiro da competição, sem dúvidas, defendeu muito, ele estava sendo muito cobrado desde o primeiro gol da Holanda (gol contra de Felipe Melo) na Copa do Mundo 2010, quando o Brasil era comandado por Dunga ¬¬, mas é claro que a culpa daquele gol nunca foi dele.
Os outros jogadores, Daniel Alves, Thiago Silva o capitão, Marcelo, o pernambucano Hernanes e até mesmo Jadson que estreou na Copa entrando já no final do 2º tempo um pouco nervoso, todos jogaram muito bem.
O Brasil reencontra o futebol vencendo os melhores. A Seleção está de Parabéns! Brasil 3 X 0 Espanha na Copa das Confederações 2013
Que venha a Copa do Mundo 2014 no Brasil :D