Jennifer Cristine

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cupcake - Muppets - Vila Sésamo


Um "Cupcake" queque ( Inglês britânico : bolo de fadas ; Inglês Australiano : patty bolo oubolo de xícara ) é um pequeno bolo projetada para servir uma pessoa, muitas vezes cozidas em um fino papel pequeno ou um copo de alumínio. Tal como acontece com bolos maiores, cobertura e outras decorações do bolo , comochuviscos , são comuns nos cupcakes.



The Muppets (br: Os Muppets / pt: Os Marretas) são personagens criados por Jim Henson, que já estrelaram inúmeras séries de televisão, especiais de televisão, e filmes de televisão e de cinema. Essas produções quase sempre incluem humanos e muppets convivendo. Osmuppets podem ser animaishumanóidesmonstrosextraterrestres ou criaturas inventadas.





Disney adquiriu os direitos dos Muppets em 2004, por 52 milhões de euros. As exceções incluem os direitos sobre os personagens de Sesame Street (os quais já haviam sido vendidos para a Sesame Workshop) e os fraggles da série Fraggle Rock (os quais ainda pertencem à Jim Henson Company), apesar do termo "muppet" continuar a ser usado pelaSesame Workshop e pela Jim Henson Company em seus personagens, com certas condições.





Vila Sésamo


Sesame Street "Vila Sésamo"é um programa de televisão educacional para crianças, produzido nos EUA. Sua estréia deu-se em 1969, pela rede pública NET (atual Public Broadcasting Service - PBS). Os principais protagonistas eram bonecos animados, criados por Jim Henson, que acabaram por ter uma projeção além do programa, conhecidos por Os Muppets, pertencentes atualmente à The Walt Disney Company.
Com cerca de 4.135 episódios produzidos em 37 temporadas, o que torna-o o programa infantil de televisão com maior duração na história.



Foi apresentado em 120 países, em alguns com versões adaptadas,entre quais Portugal (Rua Sésamo), Brasil (Vila Sésamo), Canadá(Sesame Park), México (Plaza Sésamo) e Espanha (Barrio Sésamo).