Jennifer Cristine

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Ronaldo Fenômeno - Rogério Ceni


Ronaldo Luís Nazário de Lima ( Português pronúncia: [luiz χonawdu nazaɾiu dʒi limɐ] , nascido 18 de setembro de 1976 [ 1 ] ), conhecido como Ronaldo , é um brasileiro ex-jogador de futebol que jogou pela última vez para o Corinthians . Ronaldo foi um dos artilheiros mais prolíficos do mundo no final dos anos 1990 e início dos anos 2000. Ele ganhou sua primeira Bola de Ouro como o Futebolista Europeu do Ano em 1997 (com idade de apenas 21) e ganhou novamente o prêmio em 2002 (26 anos). Além disso, ele é um dos dois únicos homens que ganharam o Jogador FIFA do Ano prêmio três vezes, juntamente com o francês jogador de futebol Zinedine Zidane .
Em 2007, foi nomeado como um dos onze melhores a partir de todos os tempos pelaFrance Football e foi nomeado para o FIFA 100 , uma lista dos maiores futebolistas compilados pelo compatriota Pelé . Em 2010, ele foi eleito o 's Goal.com "Jogador da Década" em uma enquete on-line, reunindo 43,63 por cento dos votos [ 2 ] e também foi incluído como centro-avante no "Time da Década." [ 3 ] Em 23 de Fevereiro de 2010, Ronaldo anunciou que vai se aposentar após a temporada de 2011, assinando contrato de um ano de extensão e duas com o Corinthians, ao mesmo tempo. [ 4 ] Ele é considerado por especialistas e fãs como um dos maiores jogadores de todos os tempos. [ 5 ]
Ronaldo jogou pelo Brasil em 97 jogos internacionais, acumulando 62 gols. Ele era uma parte da Seleção Brasileira que conquistou a 1994 e 2002 Copas do Mundo . Durante aCopa do Mundo 2006 , Ronaldo se tornou o maior goleador da história da Copa do Mundo com o seu décimo quinto gol, superando Gerd Müller, recorde anterior de 14.
Ronaldo se aposentou em 14 de fevereiro de 2011. Ele citou a dor eo hipotiroidismocomo a razão de sua aposentadoria prematura. [ 6 ] Ele deixou o futebol com o recordedo maior número de gols marcados na história da Copa do Mundo, incluindo os dois gols do 2002 FIFA World Cup Final .






Rogério Mücke Ceni (Pato Branco22 de janeiro de 1973) é um futebolista brasileiro que atua como goleiro. Revelado em 1990 pelo Sinop, foi contratado no mesmo ano pelo São Paulo, equipe da qual é titular desde 1997.
Rogério Ceni destaca-se por ser especialista em cobranças de faltas próximas à grande área e pênaltis. Sua precisão nas cobranças é tanta que, em agosto de 2006, Rogério Ceni tornou-se o goleiro com o maior número de gols marcados na história do futebol, superando o paraguaio José Luis Chilavert (ver lista de gols de Rogério Ceni)

Goleiro artilheiro

  • O primeiro gol de Rogério foi marcado numa cobrança de falta em 15 de fevereiro de 1997, contra o União São João, em Araras, peloCampeonato Paulista. No dia 20 de agosto de 2006, Rogério tornou-se o maior goleiro artilheiro da história ao marcar, contra o Cruzeiro, em cobrança de falta ensaiada, seu 63º gol em partidas oficiais, superando a marca de 62 gols que antes pertencia ao goleiro paraguaioChilavert. Nesse mesmo jogo marcou outro, de pênalti, chegando aos 64 gols.
  • Além do jogo em que quebrou o recorde, o goleiro-artilheiro fez dois gols numa mesma partida outras quatro vezes. A primeira contra aInter, na casa do adversário, pelo Campeonato Paulista, em 25 de abril de 1999: vitória de 2 a 1 com um gol de pênalti e outro de falta. A segunda dobradinha veio em 17 de julho de 2004, pelo Campeonato Brasileiro, agora no Morumbi, outra vitória por 2 a 1, esta sobre oFigueirense, também com um pênalti e uma falta. No vitória por 4 a 0 frente ao Tigres, do México, pelas quartas-de-final da Taça Libertadores da América de 2005 fez dois gols de falta. Com um pênalti desperdiçado, Rogério perdeu a chance de marcar pela primeira vez três gols num mesmo jogo. O quarto jogo em que Rogério marcou dois gols em uma só partida foi contra o Vasco, no Morumbi, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2008. O placar foi 4 a 0 e o goleiro-artilheiro anotou os dois últimos, um de pênalti e outro de falta.
  • Palmeiras é o time contra o qual mais fez gols (7), seguido pelo Cruzeiro (6) e Vasco (5)2005 foi o ano em que mais balançou as redes, com 21 gols, sendo o último deles na semi-final do Mundial de Clubes, contra o Al-Ittihad, assim tornou-se o primeiro goleiro do mundo a marcar um gol no Mundial de Clubes.
  • É o goleiro que mais marcou gols no Campeonato Paulista, Copa dos Campeões, Torneio Rio-São Paulo, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Campeonato Mundial de clubes da FIFA (Atualmente é o único goleiro do mundo que marcou um gol no Campeonato Mundial de clubes da FIFA).
  • É também o goleiro que mais marcou gols de falta, 54 (ou 52 pela IFFHS).
  • É o segundo goleiro que mais gols de penalti marcou, 44, atrás apenas de Chilavert que têm 45 gols.
  • Um fato curioso é que em todas as partidas em que ele marcou no mínimo um gol, o time do São Paulo só foi derrotado três vezes. Nos jogos em que marcou gols, Rogério e o São Paulo contam com 70 vitórias, 21 empates e 3 derrotas.
  • No dia 25 de fevereiro de 2010, ao anotar, de falta, um gol sobre o Once Caldas na derrota de 2 a 1, tornou-se o maior artilheiro do São Paulo na história da Libertadores isoladamente com 11 gols marcados.
  • Após Rogério fazer o seu gol de numero 96, ele chegou aos 20 maiores artilheiros da historia do São Paulo
  • No dia 27 de março de 2011 em partida válida pelo Campeonato Paulista de Futebol de 2011 contra o Corinthians, marcou seu 100º gol

    Gols marcados

    • Total de gols marcados em jogos oficiais: 100
    • Total de gols marcados em jogos de competição (padrão IFFHS): 98
    • Gols de falta em jogos oficiais de competição: 53
    • Gols de bola rolando em jogos oficiais de competição: 1*
    • Gols de pênalti em jogos oficiais de competição: 44
    • Gols em jogos oficiais amistosos (não listados pela IFFHS) : 2 (ambos de falta)